Canal de PCH em construção se rompe em testes

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Um canal de captação de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), se rompeu na tarde desta terça-feira, 11/07, em Passo Manso, interior de Taió. A PCH Rudolfh está sendo construída sobre o rio Itajaí do Oeste, entre as localidades de Tifa Berlanda e Ribeirão das Pedras em Taió.

As imagens de um vídeo divulgado nas redes sociais, mostram o momento em que a água desce por uma ruptura do canal, construído em  concreto armado. O canal com quase quatro quilômetros, atravessa diversas propriedades rurais, onde algumas foram atingidas pela força da água.  

A PCH está sendo construído pela empresa Heidrich Geração Elétrica e é considerado o maior empreendimento do setor no estado de Santa Catarina. O canal passava por testes quando se rompeu, ninguém se feriu.  A empresa deslocou funcionários para ajudar os moradores, maquinários também auxiliaram nos reparos de terrenos e terraplanagem .

O Secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, Rodrigo Moratelli se manifestou em áudio sobre o caso. Ele confirmou que técnicos da secretaria estiveram no local e vão formalizar um laudo sobre o caso.

 

Comentários