Piscicultura e Gado de Leite serão temas de seminários durante a Fecol

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Festa da Colheita em Agrolândia vai de 20 a 24 de julho

A programação da XXIX Festa da Colheita de Agrolândia reserva dois dias para a prática de seminários voltados a atividades agrícolas consideradas destaques no município, no Parque de Exposição da Fecol.

Na quinta-feira, dia 20, terá o I Seminário Municipal de Piscicultura. Às 8h ocorre a recepção com café. Às 9h iniciam as palestras, começando com o tema Aeração e Utilização Correta de Aeradores, coordenada por Claudio Luiz Tessarolo, da BERAQUA – Bernauer Aquacultura Ltda. Em seguida, às 10h15, o assunto principal será Planejamento à Produção e Complementando com Aquaponia, com o dr. Cesar Ademar Hermes, do Instituto Federal Catarinense (IFC). Ao meio dia terá almoço.

Na sexta, dia 21, será a vez do I Seminário Municipal de Gado de Leite, com recepção e café às 8h. Às 9h terá palestra com o tema Saúde do Agricultor, coordenada pela Secretaria de Agricultura. Às 9h30, o tema será Produção e Manejo de Milho para Silagem, com Leliane Valéria de Souza, engenheira agrônoma da Epagri. Às 10h45, Joacir Sevegnani, da Secretaria de Estado da Fazendo, vai falar sobre Transferência de Crédito de Produtos Primários (ICMS). Ao meio dia ocorre o ato solene, seguido de almoço.

Os seminários são promovidos pela Prefeitura, Epagri e pelas Associações de Produtores de Leite (APLA) e de Aquicultores de Agrolândia (AQUIA). “A Fecol deste ano começa no dia 20 com o Seminário e vai até o dia 24, segunda-feira, com uma série de atrações. Baile, shows nacionais, rodeio crioulo, motovelocidade, desfile de máquinas agrícolas e feijoada gratuita são alguns dos destaques”, destaca o prefeito Urbano José Dalcanale.

Comentários