Eleitas a rainha e princesas da Agro Vale

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

É do bairro Albertina a rainha da Agro Vale de Rio do Sul. Gabriele Ribas de Souza tem 17 anos e venceu na noite de quinta-feira (20) o concurso que escolheu as representantes da expofeira agrícola do Alto Vale entre seis candidatas. A representante do Instituto Federal Catarinense, na Serra Canoas, Natália Block, ficou como primeira princesa. Já Verediana Fronza, da Valada Itoupava, levou a faixa de segunda princesa.

O concurso teve a graciosidade e leveza de uma disputa entre simpatia, postura e desembaraço. Talvez embaraço teve em muitos momentos, já que não é o hábito destas jovens que participaram do concurso. O corpo de jurados, formado por jornalistas e também representante da The Toocs Jeans, patrocinadora do concurso, foi seletivo: a simpatia era o critério mais importante na planilha de notas, mas também houve reconhecimento pela coragem pela participação.

“Eu na verdade não esperava”, disse a jovem Gabriele minutos após receber a faixa de rainha das mãos do secretário de Infraestrutura (SEINFRA) de Rio do Sul, Fábio Alexandrini, um dos organizadores da Agro Vale. Esperava sim, Gabriele, todas esperavam. Todos na torcida esperavam que uma destas seis corajosas meninas fossem a representante da Agro Vale, uma festa que veio para valorizar o setor agrícola local, as famílias agricultoras, e toda a simpatia desta gente de valor que trabalha no campo.

Comentários