Seminário abre preparativos da Festa do Melhor Arroz em Mirim Doce

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

 

Seminário Agrícola da Festa do Melhor Arroz ocorre nesta sexta-feira, Turismo Rural será um dos assuntos em destaque

Agricultores de Mirim Doce estão convidados a participar do Seminário Agrícola da Festa do Melhor Arroz, marcado para esta sexta-feira, dia 28. O evento começa às 9h, no Centro de Convivência do Idoso, com a formação da mesa de autoridades e apresentação cultura – roda de capoeira com crianças e adolescentes atendidos pela Assistência Social. “Esse seminário vai servir como atração de abertura da nossa tradicional festa, que ocorre no final do mês de setembro”, destaca a secretária de Cultura, Turismo e Eventos, Nilsa de Oliveira.

Às 10h começa a primeira palestra, ministrada por Augustinho Senen. Tema: Nota Fiscal Eletrônica Rural. Às 10h40, o assunto em pauta será Turismo Rural, com Fabiana Dickmann. Por volta das 11h terá apresentação de Dança do Ventre, com a dançarina profissional Marcia Sapelli. Para encerrar, às 11h15 será a vez da palestra motivacional sobre A Importância do Agricultor.

Ao meio dia, serão feitos sorteios de brindes e aos participantes do seminário será servido almoço. O evento é promovido em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Mirim Doce vai coroar em agosto a Rainha da XVII Festa do Melhor Arroz

No mês de setembro, Mirim Doce comemora mais um aniversário de emancipação político-administrativa com direito a mais uma edição da Festa do Melhor Arroz. Vai ser entre os dias 21 e 26, com uma série de atrações na programação.

Antes, no mês de agosto, ocorre a escolha da Rainha da XVII Festa do Melhor Arroz. O desfile está marcado para o dia 26 do mês que vem, no Ginásio Municipal. “No intervalo, antes do anúncio do resultado, vamos promover um desfile de moda em parceria com as lojas aqui do município. Vai haver também show com Gabriel Ribeiro e Marca de Galpão”, ressalta a secretária de Cultura, Turismo e Eventos, Nilsa de Oliveira.

Podem participar do desfile de escolha da Rainha as moradoras de Mirim Doce com mais de 14 anos de idade. O prazo de inscrição termina no dia 15 de agosto. Os jurados vão avaliar: simpatia, charme, comunicação, desenvoltura e beleza. As eleitas terão a tarefa de representar o município em eventos regionais e de receber os visitantes durante a Festa do Melhor Arroz.

 

 

Comentários