Feira da ADR Taió chega a sua 10ª edição

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Feira Regional de Matemática e de Ciências e Tecnologia da ADR Taió chega a sua 10ª edição

A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Taió vai realizar na próxima sexta-feira, 4, a 10ª edição da Feira Regional de Matemática e de Ciências e Tecnologia. O evento será sediado em Taió, pela escola municipal Prefeita Erna Heidrich. Participam estudantes da rede estadual e municipal de ensino dos seis municípios que compõem a ADR.

“A Feira contribui para o aprimoramento da educação científica. Tanto pela participação direta dos estudantes, quanto pela constante evolução profissional dos docentes, são colhidos bons frutos com trabalhos premiados em etapas estaduais e nacionais, demonstrando o empenho dos nossos professores e alunos”, destacou o gerente de Educação, Moacir de Melo.

A coordenadora da Feira Regional, Marcia Peters Busarello falou que é sempre uma grande oportunidade de estimular a pesquisa e o conhecimento científico nas escolas. “A Feira busca ampliar o espaço para o desenvolvimento da curiosidade científica. A escola, como lugar de acesso e produção de conhecimento desempenha um papel relevante, introduzindo os jovens no universo da investigação científica”, enalteceu Marcia.

Após a etapa regional, os projetos que tiverem o melhor desempenho em cada categoria, serão premiados com uma credencial para participarem da Feira Catarinense de Matemática, de 27 a 29 de setembro, em Criciúma e da Feira Estadual de Ciências e Tecnologia, que acontece nos dias 18 e 19 de outubro, em Florianópolis.

A solenidade de abertura será realizada às 9h30. O público poderá visitar os stands nos períodos matutino e vespertino. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Taió e Instituto Federal Catarinense (IFC), campus Rio do Sul.

Serviço:

 

10ª Feira Regional de Matemática e de Ciências e Tecnologia

Quando: 4 de agosto

Abertura: 9h30

Exposição dos trabalhos: 10h15h às 11h45

Intervalo: 11h45 às 12h30

Exposição dos trabalhos: 12h30 às 16h

Apuração dos resultados: 16h às 17h

Premiação e encerramento: 17h

Onde: Ginásio de Esportes da EEF Prefeita Erna Heidrich

Comentários