Centro de Qualificação Profissional será inaugurado em Rio do Sul

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

No dia 11 de agosto ocorrerá a inauguração do Centro de Qualificação Profissional de Rio do Sul, com ofertas de cursos profissionalizantes nas áreas de informática básica, torneiro mecânico, confeitaria e padaria. O empreendimento partiu da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), junto com a Obra Kolping, com objetivo de proporcionar qualificação profissional e preparar o cidadão através de uma formação que aprimore suas habilidades e execução de funções específicas no mercado de trabalho

No primeiro momento, o Centro de Qualificação dará preferência para jovens aprendizes atendidos pelos CRAS nos bairros, equipes do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), ou pessoas desempregadas. Posteriormente os cursos serão abertos para todo tipo de público e as aulas serão totalmente gratuitas.

De acordo com a secretária da SEADES, Danielle Radke, todas atividades serão na sede da Obra Kolping, no Bairro Canta Galo, “É importantíssima essa parceria entre prefeitura e a entidade, que nos propicia gerar mais oportunidades para aquelas pessoas que procuram um emprego, mas não conseguem pela falta de qualificação. Essa é a intenção do governo, capacitar para gerar mais oportunidade ao cidadão”, frisa a secretária.

A Padaria Escola, que funcionava no bairro Albertina, teve os equipamentos todos transferidos para o novo local. “Assim a demanda fica em um espaço único e que todos terão acesso mais fácil”, ressalta Danielle. A parceria conta ainda com o apoio do Serviço de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência, Atendimentos do Conselho Tutelar e à população de rua.

Comentários