Vidal Ramos reinicia campanha de vacinação contra raiva

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

 Vacinação iniciará pela parte baixa do município e deverá percorrer todas as áreas rurais

A campanha de vacinação contra raiva e carbúnculo na zona rural de Vidal Ramos continua. A Secretaria de Agricultura se prepara para percorrer as áreas rurais do município e aplicar a segunda dose da vacina, essencial para o efeito completo no combate a doença.

Assim como na primeira etapa, a vacinação deve iniciar nos próximos dias pela parte baixa do município, região com maior população de morcego, o principal transmissor da doença. “Na primeira etapa iniciamos pela parte baixa, visto que possui um maior índice de morcegos. Nesse segundo momento continuaremos no mesmo roteiro. Nossa intenção é imunizar os animais de todas as propriedades do município”, esclarece o secretário, Almir Schmitz.

O secretário lembra ainda que a segunda dose é indispensável, só assim a vacina terá seu devido feito no combate a doença. “Estamos trabalhando para atender a todos. Para agendar o serviço, o agricultor pode entrar em contato com a secretaria pelos telefones: (47) 3356-2319 e (47) 99988-2148”, explica.

Para as duas doses, raiva e carbúnculo, o investimento do proprietário é de R$3,00 por cabeça, valor praticado desde 2015.

Comentários