SENAC apresenta “Projeto Taió – Cidade Criativa” 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A noite da ultima  quinta-feira (10/08) foi marcada pela apresentação do Projeto Taió – Cidade Criativa à população taioense. A explanação do projeto foi realizada pelo responsável técnico do programa SENAC Criativo, Luis Fernando Albalustro, que contou os detalhes do projeto e respondeu a questionamentos da população. O evento foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença do Coordenador do projeto em Taió, o Secretário de Educação, João Tadeu Corrêa, além de secretários da Prefeitura, diretoria do projeto, vereadores e demais cidadãos taioenses.

Taió será o primeiro município catarinense, e o segundo no Brasil a desenvolver um Plano de Economia Criativa. O objetivo do mesmo é modificar o rumo da economia taioense para os próximos 10 anos. Segundo Luís Fernando, o programa é dividido em três etapas: A 1ª etapa do projeto é a formação da equipe gestora, tanto do Núcleo Executivo, como do Comitê Intersetorial, que será composto por integrantes do Poder Público, do setor privado e da sociedade civil organizada, sendo a área responsável pelo desenvolvimento das proposições durante os seminários dos eixos temáticos.

A 2ª etapa diz respeito aos fóruns, que terão por objetivo instituir a aprovação e discussão das propostas elencadas durante os seminários. Por fim, a 3ª etapa será a aprovação do documento com as proposições na Câmara de Vereadores, para que torne-se uma Lei Municipal. Toda a sociedade civil organizada de Taió é convidada à fazer parte do projeto.

ASCOM

 

Comentários