Feiras regionais superam expectativa

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Feiras regionais de Matemática e Ciências e Tecnologia superam expectativa

Maquetes, cartazes, alimentos, jogos e até robôs. As feiras regionais de Matemática e de Ciências e Tecnologia que aconteceram nesta sexta-feira, dia 18, na Escola de Educação Básica Regente Feijó superaram expectativas em relação ao público e mostraram que os estudantes têm criatividade para dar e vender.

Cerca de 1.500 pessoas  visitaram o evento e segundo o  gerente de Educação da ADR de Ibirama, Nilo Poffo, que as feiras regionais coroam o trabalho feito diariamente em sala de aula. “A partir de uma ideia que aluno e professore tiveram eles trabalharam em sala de aula, estudando e fazendo uma nova elaboração e aqui eles mostram para toda a comunidade”, falou.

Um dos destaques do evento foi a Escola Estadual Papa João XXII que levou para Lontras quatro trabalhos e teve três deles selecionados para a as feiras estaduais que ocorrem em Criciúma de 27 a 29 de setembro. De acordo com a professora Fabíola Grasiela Brandt esse é o resultado do esforço dos estudantes todo o ano. “Eles desenvolvem tudo e trouxemos esses trabalhos aqui para mostrar a perspectiva deles. Agora queremos ganhar um destaque na feira Catarinense para pode participar da nacional que neste ano será no Acre.”

O aluno dela, Guilherme Dorow, que foi um dos premiados conta que esta é a segunda vez que se classifica para a etapa estadual e neste ano encantou os jurados apresentando números da sua sala de aula relacionando com dados da Síria. “É uma experiência muito boa que a gente leva para a vida porque aprendemos não só com o nosso projeto, mas também com o dos outros”, comemorou.

Ao todo foram apresentados 42 trabalhos, 21 de matemática e outros 21 de ciências e tecnologias produzidos por alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio.   Na ocasião 10 foram selecionados para a próxima etapa. “Agora ficamos torcendo para que alguns deles também sejam selecionados para a feira nacional, mas independente de qualquer resultado todos estão de parabéns”, finalizou Nilo.

 

Comentários