Caminhada abre a Semana do Excepcional em Taió

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Caminhada da Família e abertura da Semana do Excepcional foram realizadas na manhã desta segunda-feira em Taió

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizou na manhã desta segunda-feira (21/08) a Caminhada da Família, que faz parte do cronograma de atividades da Semana da Família 2017 e foi realizada juntamente com a abertura da Semana do Excepcional, promovida pela APAE. A caminhada teve início no Posto Sandri e término na Prefeitura. Participaram escolas da rede estadual e privada, além de diretores, professores e alunos da APAE.

Todos os anos, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), por meio da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” abre debates e coloca a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Com base no tema: “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, as APAEs têm como objetivo quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar, trabalhista e etc, para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida.

A campanha “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017” acontece nos dias 21 a 28 de agosto.

A Semana da Família 2017 termina na noite desta segunda-feira com a escolha da frase e desenho para o tema de 2018, a partir das 19h30, na Câmara de Vereadores.

Comentários