Município de Rio do Sul é selecionado em programa do Ministério do Esporte

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Projeto será contemplado com R$ 152 mil para aplicação em ações na Educação Especial

Rio do Sul foi uma das poucas cidades catarinenses contempladas pelo Ministério do Esporte para implantação de um núcleo do Programa Segundo Tempo – Paradesporto. O projeto, que foi aprovado entre os mais de mil inscritos do Brasil, receberá R$ 152.062,00 para aquisição de materiais para atividades diversas no Centro Educacional Prefeito Luis Adelar Soldatelli (CEPLAS).

Além da capital do Alto Vale, somente Joinville e Itapoá, ambas no norte do estado, também serão contempladas em Santa Catarina.

O projeto em Rio do Sul vai possibilitar a melhoria no atendimento da Educação Especial, com materiais para atividades físicas de crianças e adolescentes que fazem parte deste grupo. Inicialmente, o plano é incrementar o Centro Educacional Prefeito Luis Adelar Soldatelli (CEPLAS), no bairro Barragem com estes materiais, já que a unidade atende como uma Escola Modelo de Tempo Integral e boa parte dos alunos são da Educação Especial. São em torno de 60 estudantes com necessidades especiais atendidos pela rede municipal de ensino.

A secretária de Educação, Janara Mafra, comemora a seleção do projeto rio-sulense no Ministério do Esporte. Serão adquiridos materiais para ajudar nas atividades físicas específicas para estes alunos, aumentando sua resistência, coordenação motora e ajudando em todos os sentidos na formação e no processo de aprendizagem”, comentou Janara.

O cadastramento foi feito pelo Departamento de Captação de Recursos e Projetos da Prefeitura de Rio do Sul. O próximo passo agora é aguardar a liberação do valor ainda neste semestre por parte do Ministério do Esporte, para então poder licitar os materiais.

Comentários