Encontro promove resgate cultural

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos reuniu 107 idosos, em Petrolândia

Nessa segunda-feira, foi realizado mais um dos encontros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos, em Petrolândia. As reuniões ocorrem a cada 15 dias, com diferentes abordagens. “Dessa vez, propusemos a eles um resgate cultural voltado à música, então convidamos a se apresentar aqueles que sabiam tocar algum instrumento ou cantar”, relata a secretária de Assistência Social, Ana Carolina Capistrano.

Durante o encontro, dois participantes tocaram gaitas, uma idosa se apresentou com violão e outro com uma gaita de boca. Houve ainda uma idosa que cantou em alemão. “Foi bastante divertido e tivemos uma participação ainda maior que no anterior, com 107 idosos”, ressalta Ana.

A equipe do serviço também entregou a todos um calendário com as datas e assuntos dos encontros, para que os integrantes do grupo possam se programar. A próxima reunião ocorre no dia 18 e a proposta será informar os idosos sobre os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social e outros assuntos.

 

Comentários