Atleta de Pouso Redondo conquista 4 medalhas em Curitiba

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Duas atletas do Alto Vale do Itajaí se destacaram nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) para estudantes de 12 a 14 anos, em Curitiba. No Tênis de Mesa, Maria Eduarda de Pouso Redondo conquistou 5 medalhas e no judo até 48kg, Joice de Souza, de Ituporanga conseguiu duas medalhas. Eles ajudaram o time de Santa Catarina, que fechou sua participação das modalidades coletivas (atletismo, badminton, ciclismo natação, ginástica rítmica, tênis de mesa, judô e xadrez) com um saldo positivo de 30 medalhas sendo seis de ouro, nove de prata e 15 de bronze.

Só nesta sexta, foram 12 medalhas conquistadas. Agora, as atenções estão voltadas para o início das chamadas modalidades coletivas: basquete, vôlei, handebol e futsal. As disputas começam no domingo, 17, até o dia 21. Outro destaque do time de Santa Catarina na primeira parte dos JEJ foi Daniel Augusto Raduenz, da Escola Estadual Almirante Barroso, de Pomerode, que conquistou duas medalhas de ouro no atletismo. Venceu no lançamento do dardo, com direito a recorde brasileiro escolar com a marca de 55m,81cm, e também foi ouro no arremesso do peso com a marca de 15m16cm.

Os JEJ são uma promoção do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e tem a participação de mais de quatro mil atletas. A delegação catarinense é gerenciada pelo Governo Estadual por meio da Fesporte e é composta ao todo por 162 jovens competidores de 77 escolas de 37 municípios.

MEDALHA DE OURO

Judô feminino/Equipe: Larissa Nienchotter/Colégio Adventista de Itajaí, Helena Oliveira/EEB Idelfonso Linhares/Florianópolis,Vitória Rodrigues/ EEB Gov. Bornhausen/Arroio Trinta, Joice de Souza/ E.E.F Mont’Alverne/Ituporanga, Giovana Galkowski/Colégio Bom Jesus São José/São Bento do Sul,Gabrielly Duarte/Colégio Salesiano/Itajaí, Ana Cardoso/ EM Prof. Zulma do Rosário Miranda/Joinville e Tiffany Weinfurter/EM Henrique Midon/Itajaí.

MEDALHA DE PRATA

Tênis de mesa/Dupla mista: Thiago Hau França/EEB São Bento/São Bento do Sul e Maria Eduarda Magagnin/EEB Anair Voltolini/Epav/Pouso Redondo.

Tênis de mesa equipe feminina: Maria Eduarda Magagnin/EEB Anair Voltolini/Epav/ Pouso Redondo e Maria Eduarda Comin/Colégio Superação/Videira.

MEDALHA DE BRONZE

Judô feminino até 48kg: Joice de Souza/EEB Mont Alverne/Ituporanga.

Tênis de mesa/Dupla feminina: Maria Eduarda Magagnin/EEB Anair Voltolini/Epav/ Pouso Redondo e Maria Eduarda Comin/Colégio Superação/Videira.

Tênis de mesa individual feminino: Maria Eduarda Magagnin/EEB Anair Voltolini/Epav/ Pouso Redondo.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários