Rio do Sul apresenta plano de desenvolvimento econômico

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Prefeitura e Sebrae/SC apresentam plano de desenvolvimento econômico na próxima semana, o estudo chamado PEDEM,  definirá algumas ações que possam incrementar a economia da cidade em alguns setores.

A prefeitura de Rio do Sul lança na próxima segunda-feira (25), o Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM), um projeto elaborado em parceria com o Sebrae/SC. O material será apresentado a empresários e representantes de entidades em encontro marcado para a Sala Nobre da Unidavi, a partir das 17h.

No mesmo evento, será apresentado o relatório “Rio do Sul em Números”, que é um compilado de informações que o Sebrae/SC elaborou sobre a cidade. São dados demográficos, sociais, de infraestrutura, finanças públicas e aspectos econômicos relevantes que muitas vezes não são de fácil acesso e agora estão compilados em um documento.

O PEDEM é um plano de estudos para aplicação em projetos que visem o desenvolvimento de setores econômicos na cidade. Ao ser apresentado, começa o debate sobre quais atividades, podem ser fomentadas através de estudos técnicos aprofundados, fortalecimento de conceitos, cursos, treinamentos, sustentabilidade, criação de políticas públicas ou legislação que visem incremento e resultados. Serão cinco eixos econômicos prioritários, dando foco assim em atividades que gerem negócios, renda e empregos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fiamoncini, salienta que este plano tem foco na criação de oportunidades de debates e também de programas que possam melhorar o ambiente de negócios da cidade. “É um projeto de desenvolvimento econômico, que pode mexer com a indústria, o comércio, os serviços, ou mais profundamente os setores neles constituídos. Quem definirá as metas e planos serão os próprios empresários e entidades. E é por isso que convidamos todos para participarem desta reunião de apresentação”, comenta o secretário.

Comentários