Colaboradores Sicoob Alto Vale iniciam especialização

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Curso Gestão de Cooperativas de Crédito é oferecido em Rio do Sul pela Unidavi, em parceria com a Unisinos

Um grupo de 32 colaboradores do Sicoob Alto Vale iniciou neste final de semana a especialização em Gestão de Cooperativas de Crédito, um curso oferecido pela Unidavi em parceria com a Unisinos. A capacitação foi construída diante da necessidade regional, mas neste primeiro momento, focada aos interesses do Sicoob Alto Vale.

“Vínhamos pensando neste curso há algum tempo, a Unisinos que já oferecia a pós-graduação em Gestão de Cooperativas, de forma ampla e mesclada, entrou nesta parceria e definimos uma capacitação focada para o cooperativismo de crédito. A matriz curricular foi pensada exclusivamente para essa força de trabalho que cresce no Alto Vale e, nesta primeira edição, com a participação exclusiva do Sicoob”, explicou a Coordenadora de Pós-Graduação da Unidavi, Susana Gauche.

A aula inaugural foi realizada na sexta-feira, dia 15, no Anfiteatro do Núcleo de Práticas de Gestão da Unidavi, em Rio do Sul. O vice-reitor da universidade Alcir Texeira e a Coordenadora da Pós-Graduação Susana Gauche estiveram presentes para dar as boas vindas e a professora mestre Cátia Terezinha Ligocki Venturella, deu início aos trabalhos com a disciplina “Inter-relações grupais nas cooperativas”.

De acordo com o responsável pelo Recursos Humanos do Sicoob Alto Vale, André Moacir Rizzi, que além de incentivador é aluno da pós-graduação, a capacitação é uma oportunidade única para o desenvolvimento dos colaboradores. “Com certeza, esse curso vai abrir nossos horizontes através da troca de experiências com os colegas de trabalho e, principalmente, com os professores que já são capacitados e possuem vivência nas áreas financeira e do cooperativismo. A cada matéria, estaremos mais preparados para os desafios e mais capacitados para atender cada vez melhor o nosso associado”.

A especialização que soma 360 horas, tem apoio do Sescoop/SC.

Comentários