Palestra sobre trabalho infantil reuniu 150 pessoas

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A terceira edição do Encontro dos Beneficiários do Programa Bolsa Família ocorreu na noite dessa segunda-feira, em Petrolândia, e foi aberta à comunidade. Durante o evento, o juiz Leonardo Fischer, da Vara do Trabalho de Rio do Sul, abordou o tema trabalho infantil.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Ana Carolina Capistrano, diante da relevância do assunto, houve a decisão de tornar o encontro aberto ao público. “Foi ótimo, porque o juiz conseguiu repassar as informações de forma simples, com exemplos de que arrumar uma cama ou ajudar a lavar a louça em casa são tarefas que dão noção de responsabilidade e não trabalho infantil”, lembra ela.

Além disso, Fischer falou sobre respeito aos pais e professores e sobre a importância da educação e da família. “Quando a palestra terminou, o público também conseguiu fazer perguntas e esclarecer dúvidas”, afirma Ana.

Cerca de 150 pessoas assistiram à palestra, entre moradores, professores e vereadores, que realizaram a sessão legislativa mais cedo para participar do evento. Fischer recebeu, ao fim da explanação, uma cesta de produtos coloniais produzidos no município, como forma de agradecimento.

 

Comentários