Dia da Árvore tem ação da prefeitura de Rio do Sul

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A prefeitura de Rio do Sul, por meio do Departamento de Meio Ambiente, realizou o plantio de novas árvores nativas na Praça Ermembergo Pellizzetti, no centro. A atividade em comemoração ao Dia da Árvore, comemorado nesta quinta-feira (21), destaca a importância de preservação do meio ambiente e plantio de novas mudas adequadas ao local.

Participou da ação o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, o secretário de Infraestrutura (SEINFRA), Fábio Alexandrini, o diretor de Meio Ambiente, Anderson Goral, o coordenador da Aprevami, Edegold Schaffer, além de outros servidores da prefeitura, Ministério Público Ambiental, FÁTIMA e população em geral.

De acordo com o secretário da SEINFRA, no total foram 16 novas árvores plantadas nas laterais da praça, próximas aos bancos e também à rua. “Entre as espécies, podemos encontrar peroba, ipê, gabiroba, canela preta, canela imbuia, guamirim e sassafrás a árvore símbolo da cidade de Rio do Sul” detalha o secretário. As árvores doentes retiradas foram aproveitadas como vasos ecológicos para o plantio de flores.

“Além da segurança e beleza, nossa ação tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso que é a natureza”, completa o prefeito Thomé.

Comentários