Final da Taça Integração é domingo em Ibirama

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Taça Integração 2017 movimenta atletas de oito cidades na Regional de Ibirama

A Taça Integração, que chega neste domingo a sua terceira rodada com disputas no futebol de campo e futsal, tem movimentado atletas de oito cidades da Regional de Ibirama. A competição é dividida em várias categorias que vão desde sub-8 até o sub-18 e garante que centenas de crianças e jovens de todas as idades disputem uma competição oficial, incentivando a prática esportiva e outras qualidades fundamentais para a formação de cidadãos.

De acordo com o presidente do Comitê Temático do Esporte da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, Raulino Albino Sobrinho, nesse ano a competição sofreu algumas alterações, principalmente em sua premiação, o que atraiu ainda mais participantes. “Vamos dar medalhas de primeiro a quarto colocado e um troféu ao campeão, então são quase 600 medalhas em todos os naipes”, comentou.

Ele ressalta que além de proporcionar um competição oficial e programação esportiva ao longo de vários meses, a Taça Integração tem um papel ainda mais especial. “Essas crianças estão representando seus municípios, de suas famílias e além da parte técnica do esporte também aprendem a ter mais disciplina e outras qualidades então  essa é a lição que fica independente de colocação ao final das disputas”, completou.

A Taça, que iniciou no dia em Dona Emma no dia 9 de setembro, tem o patrocínio do Governo do Estado, através da ADR de Ibirama, que garantiu aproximadamente R$ 10 mil para a sua realização.

Helena Marquardt

Comentários