Ituporanga pede doação de área do Parque Ecológico Ingo Altemburg

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, e o procurador-geral do Município, José dos Santos Junior, estiveram na segunda-feira, 18 de setembro, na sede da Fundação Catarinense de Assistência Social (Fucas) para discutir assuntos de interesse do município, como a doação em definitivo do Parque Ecológico Ingo Altemburg.

A reunião foi com o diretor presidente da Fucas, Roberto Ulisses de Alencar e com o superintendente Ildemar Pereira. A comitiva ainda contou com o apoio do senador Dalírio Beber, intermediador do pedido.

O prefeito explica que atualmente a gestão do parque é feita pelo município em comodato, e a doação em definitivo possibilitaria fazer investimentos, sendo o principal deles necessário para a finalização da estrutura esportiva que começou a ser construída, mas teve a obra paralisada.

“Para que possamos utilizar aquele espaço que está abandonado, precisamos buscar recursos do Estado e União para investir, e só podemos fazer isso se a área for do município. Além da quadra esportiva, poderíamos utilizar toda a estrutura de salas para setores da administração”, comentou o prefeito.

O diretor e superintendente da Fundação demonstraram interesse na doação, já que não há previsão de termino da obra por parte da instituição. Agora será necessário passar pela diretoria a proposta e com a aprovação da mesma, passar para a oficialização.

TEXTO: Juliete Largura

Comentários