Programa “Mulher: Viver sem Violência” é entregue em Ituporanga

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O projeto “Mulher: Viver sem Violência” chegou em Ituporanga nos dias 20 e 21 de setembro, e trouxe a dezenas de mulheres informação e conhecimento através da unidade itinerante conhecida como “ônibus lilás”.

O Programa “Mulher: Viver sem Violência” é um dos eixos contemplados pela Campanha Permanente Unidades Móveis: Mulheres e Cidadania, que tem por objetivo integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, justiça, segurança pública e da rede sócio-assistencial.

A programação do ônibus lilás passou pelos bairros Vila Nova, Nossa Senhora de Fátima, Gabiroba e Santo Antônio, além das comunidades de Rio Bonito e Bela Vista, onde acompanharam diversas profissionais dos mais variados setores. Na quinta-feira o projeto foi finalizado com uma palestra sobre violência contra a mulher.

“É um tema bastante delicado, mas que precisa ser abordado. Muitas vezes as mulheres que realmente precisam não tem como estar participando, mas aquelas que participam levam a informação para casa onde dividem com suas amigas, parentes e vizinhas”, comentou a secretária de Assistência Social de Ituporanga, Janete Mees Juttel. “Plantamos aqui uma sementinha, que tenho certeza que irá florescer”, finalizou Janete.

A Secretaria de Assistência Social teve como parceiros o Creas, o Cras, o Nasf de Ituporanga e o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Agência de Desenvolvimento Regional de Ituporanga.

TEXTO: Julieti P. Largura

Comentários