Feira Estadual de Matemática terá três projetos de Rio do Sul

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Alunos e professores da rede municipal de Rio do Sul participam da 33ª edição da Feira Estadual de Matemática, que começa nesta quarta-feira (27) e termina na sexta-feira. O evento, na cidade de Criciúma, no sul do Estado, conta com três trabalhos da rede municipal, sendo dois do ensino infantil e um do fundamental.

Os projetos que se classificaram e representam o ensino municipal em Criciúma são: “A função social da matemática na Educação Infantil”, do Centro de Educação Infantil Ruth Schroeder Ohf, “Com pintinha ou sem pintinha, aprendemos matemática com a joaninha”, do Centro Educacional Prefeito Luiz Adelar Soldatelli, e “A matemática nos impostos”, do Centro Educacional Willy Schleumer.

A Feira de Matemática é considerada um processo educativo científico-cultural que alia vivências e experiências que ajudam alunos no processo de aprendizagem, além de incentivar boas ideias e o desenvolvimento de aptidões.

Segundo a secretária de Educação, Janara Mafra, os professores e alunos no evento representam todo ensino de Rio do Sul de forma muito positiva. “São trabalhos que têm uma importância significativa e que merecem desde já o nosso aplauso por estarem em evento com os melhores de Santa Catarina”, salienta.

Os melhores trabalhos escolhidos na feira serão convidados a participar do evento nacional, que acontece no ano que vem no estado do Acre.

TEXTO: Clóvis Eduardo Cuco

Comentários