Lorinho recebe Elias Souza para discutir parcerias

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Prefeito Lorinho de Ituporanga recebe secretário da ADR para discutir parcerias entre Estado e Município

Na manhã desta terça-feira, 31 de outubro, o prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, acompanhado do Procurador-Geral do Município, José dos Santos Junior e do Procurador Jurídico Marcio Costa, recebeu em gabinete o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Ituporanga, Elias Souza, o gerente de Infraestrutura da ADR, Alexandre Schaefer e o consultor jurídico Rory Klay Sant’ana, para falar sobre assuntos convenientes ao Município e ao Estado.

O primeiro assunto foi sobre a solicitação de doação por parte do Município ao Estado, de terreno ao lado da Escola de Ensino Fundamental João Carlos Thiesen, no bairro Vila Nova, para que seja executado o projeto de reforma da escola que soma investimento do Estado em cerca de R$ 2,5 milhões.

Em contrapartida o prefeito solicitou ao secretário a união de forças para pleitear a construção de um novo Estádio Municipal no mesmo local, na área não utilizada, com recursos que foram prometidos pelo deputado estadual Peninha.

“Sabemos da importância que tem esse ato de doação para garantir à escola investimentos do Estado e dessa forma solicitei ao secretário parte deste terreno que não será utilizado para construirmos o Estádio Municipal, e assim o Município não precisará desembolsar recursos para a desapropriação com a compra de outro terreno”, disse o prefeito.

Na oportunidade o prefeito também solicitou a transferência da propriedade do Ginásio de Esportes Henrique Holetz para o Município, pedido que será atendido pelo secretário Elias.

“Essa doação é de extrema importância ao Município, já que aquela área ainda está em nome do Estado e para que possamos pleitear recursos para reformar e ampliar, como é nosso desejo, precisamos que esteja em nome do Município”, comentou o prefeito.“Duas pautas muito parecidas, em que ambos os lados cederam em prol da comunidade de Ituporanga”, finalizou Lorinho.

TEXTO: Julieti P. Largura

Comentários