Desenvolvimento Econômico apresenta projetos ao Sindicont

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) de Rio do Sul, Paulo José Fiamoncini, se reuniu com associados do Sindicato dos Contabilistas do Alto Vale do Itajaí (Sindicont) para apresentar os projetos da pasta.

O encontro foi realizado na semana passada e teve como tema principal o eixo de Desburocratização, proposto pelo programa Cidade Empreendedora. A ideia é que os contadores participem da criação de novas ferramentas que facilitem os procedimentos necessários para a abertura de uma empresa.

Entre os objetivos do eixo de Desburocratização, está a garantia de mais agilidade na emissão de alvarás para microempreendedores. O secretário afirma que com a participação dos contabilistas, que lidam diretamente com os empresários, será possível entender as maiores dificuldades encontradas na Prefeitura pelo setor.

O Sindicont deve indicar dois representantes para integrarem o comitê gestor do eixo de Desburocratização do Cidade Empreendedora. “Queremos conhecer os problemas que o empresariado enfrenta ao se deparar com os processos burocráticos do município para podermos estudar as possíveis soluções. É necessário dar mais agilidade e eficiência ao serviço público para impulsionar o empreendedorismo em Rio do Sul”, declara Fiamoncini.

Durante a reunião, o secretário falou ainda sobre os eventos sustentáveis que estão sendo organizados pela SEDEC, a parceria com o Sebrae/SC, e ainda sobre um projeto para aumentar a participação de empresas locais em compras públicas feitas pela Prefeitura.

TEXTO: Sindréia Nunes

Comentários