Rodrigues oficializa pré candidatura ao governo em 2018

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O deputado federal João Rodrigues, entrou de vez na disputa interna contra Gelson Merísio, para concorrer a vaga de governador em 2018 pelo PSD. Rodrigues aproveitou o encontro com o ministro Henrique Meirelles (nome do PSD à presidência da república) e o governador Raimundo Colombo para comunicar a vontade de disputar o governo do Estado ano que vem. 

“Sou pré-candidato ao Governo”, disse. Segundo nota da assessoria do deputado, Meirelles desejou sorte e disse esperar que o PSD continue administrando Santa Catarina como vem sendo feito pelo governador Colombo.

O deputado federal confirmou a intenção, um dia após a divulgação da primeira pesquisa eleitoral de Santa Catarina, onde o nome do PSD, Gelson Merísio aparece com 8% dos votos. Ele ficou atrás de todos os principais adversários, inclusive de Décio Lima do PT.

Em entrevista à Rural/96 FM, de Concórdia, ele admitiu o esforço de Gelson Merisio por se preparar há três anos, mas falou que um grupo o chamou para também lançar seu nome o que acabou por aceitar. “Meu nome está na mesa e concordo que chegou a vez do Oeste. São duas alternativas salutares dentro do PSD”, comentou. João Rodrigues informou que tal grupo também ofereceu outra sigla a ele, caso necessário.

Questionado se as duas pré-candidaturas, por ora, gerarão divisão no partido, o deputado federal comenta que o povo terá que definir quem quer e não a política. Citando ações que fez quando prefeito de Chapecó, João Rodrigues completou: “se a opinião pública declinar por Merisio eu apoiarei, mas a recíproca tem que ser verdadeira”.

Encontro com Colombo e Meireles

 

Comentários