Projeto vai garantir expansão do IFC de Rio do Sul

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Atendendo a uma indicação feita pelo deputado Dirceu Dresch (PT), o governador Raimundo Colombo enviou projeto de lei que garante ao Instituto Federal Catarinense – IFC Câmpus Rio do Sul a cessão de uso das instalações do Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) do Alto Vale pelo prazo de 20 anos.

O deputado debateu o projeto na tarde desta terça-feira (28) com o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, acompanhado diretor do IFC Ricardo Kozoroski Veiga, do diretor de Administração e Planejamento do Câmpus, Marco Antonio Imhof, e do ex-vice prefeito de Rio do Sul, Jean de Liz , que intermediou a demanda da instituição.

O IFC já utiliza parte das instalações do Cedup por meio de convênio de cooperação técnica firmado em 2015, porém, o instituto não podia fazer investimentos na ampliação da estrutura. Com a cessão de uso, isso será permitido. O objetivo é dobrar o número de turmas que já utilizam as instalações, passando de quatro para oito. A ampliação da estrutura também vai possibilitar a abertura de novos cursos.

O projeto de lei está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça. Conforme Dresch, o objetivo é garantir a sua aprovação ainda este ano.

 

Comentários