Ponte em Ituporanga ganhará passarelas

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

 Foi autorizada licitação para contratação de empresa para construir passarelas para pedestres e ciclistas na Ponte Irineu Bornhausen em Ituporanga. Será 64 metros de passarela nas duas margens da ponte, cada uma com 1,5 metros de largura, sendo que atualmente este espaço é de apenas 40 centímetros. O recurso será proveniente de emenda parlamentar.

A ponte é uma das mais importantes da cidade, ligação do Centro com os bairros Seminário, Nossa Senhora de Fátima, Bairro da Gruta e Distrito Industrial. Para o prefeito Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, a construção da passarela é uma obra simples, mas com relevância para Ituporanga.

“Diariamente dezenas de trabalhadores passam pela ponte Irineu Bornhausen e enfrentam a insegurança daquele trecho. A construção de passarelas, que contempla também rampas de acesso e guarda-corpo, será a realização de um pedido bastante antigo da comunidade e que conseguiremos entregar”, comentou Lorinho.

O projeto foi desenvolvido pela equipe da Secretaria de Planejamento do Município e o edital de licitação está em fase de finalização. A intenção da Administração Municipal é que a obra possa ser iniciada ainda em janeiro de 2018.

TEXTO: Julieti P. Largura

Comentários