Inaugurada reforma e ampliação do hospital Dona Lisette

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O governador Raimundo Colombo esteve na manhã desta sexta-feira, 8/12 em Taió, onde inaugurou a reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Dona Lisette. A comitiva contou com os deputados estaduais Milton Hobus e Jean Kuhlmann do PSD, do secretário de estado da Saúde, Vicente Caropreso que foram recepcionados pelo Secretário interino da ADR, Moacir Oening.  Os prefeitos de Pouso Redondo, Oscar Gutz, de Mirim Doce, Sérgio Paizan e de Salete, Chica Schlichting e o de Taió,  Almir Reni Guski.

A unidade recebeu ao todo, 729 metros quadrados de melhorias. A cozinha foi reformada e ampliada e passou a contar com uma sala para preparação de nutrição dietética, atendendo as normas da Vigilância Sanitária. A lavanderia também foi ampliada e os novos equipamentos, adquiridos por meio de convênio com o Estado, foram instalados. O investimento do Governo do Estado, por meio de financiamento do BNDES, o Investsaúde foi de R$ 1,1 milhão.

A ampliação vai proporcionar ainda, mais espaço para readequação de algumas salas e para a instalação do aparelho de Densitometria Óssea e de um Tomógrafo Computadorizado, cedidos pela Secretaria de Estado da Saúde.

 

 

 

Comentários