SC vai aderir ao Programa Internet para Todos

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, estará em Florianópolis nesta segunda à tarde. Das 17h às 18h, participa de reunião com o governador Raimundo Colombo e com as equipes técnicas da Telebrás, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc).

No encontro, na Casa d’Agronômica, em Florianópolis, será feita a apresentação do programa Internet para Todos, que vai levar acesso à banda larga a cidades de Santa Catarina. Estão convidados os presidentes de associações de municípios.

Feito em parceria entre os ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a medida deve beneficiar 12,8 milhões de alunos da rede pública.

Chamado de Política de Inovação Educação Conectada, o programa deve ser implementado aos poucos até 2024.

A primeira etapa começa já em 2018, e prevê R$ 271 milhões em investimentos que devem chegar a 22 mil escolas do país, sendo R$ 255 milhões para melhorar infraestrutura e conexão, e o restante para formação de professores, desenvolvimento de uma pltaforma de cursos online e produção de conteúdos específicos.

Quando for finalizado, o programa deve beneficiar cerca de 40% de todos os alunos do ensino fundamental e médio do país, segundo a Agência Brasil.

 

Comentários