Defesa Civil em Rio do Sul ganha setor de Geoprocessamento

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Com os dois setores trabalhando no mesmo espaço, novos projetos deverão ser desenvolvidos em parceria

O Departamento de Geoprocessamento da Prefeitura de Rio do Sul agora funciona no prédio da Defesa Civil, no bairro Progresso. A mudança ocorreu nesta semana e visa maior aproximação entre os dois setores. Além disso, deverá gerar economia com a desocupação da sala utilizada no Calçadão Osny José Gonçalves.

O diretor do Departamento de Geoprocessamento, André Gustavo Wormsbecher, explica que a função da repartição é manter a cartografia da cidade atualizada. Este serviço pode ser um aliado muito útil no período de cheias. “Elaborei durante a minha pesquisa de mestrado o mapa com as manchas de inundação da cidade que hoje é utilizado pela Defesa Civil. Com essa ferramente é possível ter ações de respostas mais rápidas e posteriormente a captação de recursos para reparar os estragos também é mais efetiva”, exemplifica.

Com os dois setores trabalhando no mesmo ambiente, Wormsbecher acredita que a Defesa Civil terá um apoio científico extra na realização do trabalho. “Quando ocorriam situações de desastres naturais o nosso Departamento já se instalava na Defesa Civil. Estando aqui evitaremos este transtorno e, com certeza, realizaremos novos projetos em parceria”, finaliza.

TEXTO: Sindréia Nunes

Comentários