Rio do Sul contrata mais um cardiologista para reduzir fila

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Saúde contrata mais um cardiologista para reduzir fila de espera por consultas e exames

A contratação de mais um médico cardiologista deve ajudar na redução da fila de espera por consultas na Secretaria de Saúde de Rio do Sul. O cardiologista Leonardo Vieira da Rosa já iniciou o trabalho na Policlínica e tem como meta diária 15 pacientes, o que dá em média 300 atendimentos por mês.

Assim, a cardiologia ganha mais um profissional para atendimento especializado, ajudando a reduzir a demanda que hoje chega a mil pessoas na fila, entre primeira consulta e retornos. Os atendimentos são feitos na Policlínica, no centro, ou no Hospital Regional Alto Vale, quando são necessários retornos ou exames.

O prefeito José Thomé recebeu o novo profissional na tarde desta quinta-feira (18) junto com o vice-prefeito, Paulo Cunha e a secretária de Saúde, Sueli de Oliveira. Para o prefeito, a cidade de Rio do Sul precisava atender mais pessoas por mês e um reforço na equipe se fazia necessário. Atualmente, 120 pacientes realizam a primeira consulta em média por mês. A demanda por retornos é maior, com 400 ao mês.

“Com uma demanda crescente, mesmo com uma equipe já formada de cinco médicos, tanto para consultas, como para exames e cirurgias, precisávamos ampliar o atendimento pois a demanda é grande. E aos poucos, vamos reduzir bastante a fila de espera e também o tempo da marcação e a realização da consulta”, adiantou o prefeito.

TEXTO: Clóvis Eduardo Cuco

Comentários