Agricultores ficam 24 horas sem energia elétrica

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

As interrupções de energia elétrica, ocasionadas  pelas tempestades de verão, já virou uma triste rotina noa municípios do Vale do Itajaí. O isolamento energético de famílias de agricultores no interior de Apiúna é um problema grave. Segundo reportagem do Vale do Itajaí Notícias,  a localidade de Baguaçu, permanece  mais de 24h  sem  eletricidade.

Existe relatos de agricultores da área da comunidade do Salão e também localidade São Jorge 1, onde o problema é agravado segundo os colonos com plantio de arvores nas proximidades da rede elétrica.

“Quero pedir encarecidamente que essas pessoas que não moram e nem convivem no nosso dia a dia aqui no São Jorge 1, que parem de plantar arvores nas proximidades da rede elétrica, porque com a queda dessas arvores, quem sofre com a falta de energia elétrica somos nós que moramos aqui” comentou uma moradora.

Os agricultores também reclamam que a Celesc é acionada, mas para executar o trabalho de restabelecimento da energia elétrica é muito demorado. Produtores rurais já tiveram prejuízos incalculáveis pela falta de energia.

Comentários