Taió: Code escolhe entidades do programa DEL

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Nove entidades do município terão cadeiras no Conselho de Desenvolvimento Econômico Local – CODE, de Taió para o biênio 2018/2019. A eleição das entidades ocorreu na noite da última terça-feira (06/02), quando os atuais conselheiros do CODE, realizaram a primeira reunião do ano. Cada entidade, indicou dois membros, um titular e outro suplente para fazer parte da nova gestão.

A Aciat, cujo presidente é Leandro Hiendlmayer, também preside o Conselho e possui cadeira permanente, assim como a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, o Poder Legislativo e o Poder Executivo Municipal. Hiendlmayer fez uma avaliação positiva do programa no município de Taió, que foi implantado há dois anos.

O Programa de Desenvolvimento Econômico Local de Taió – DEL foi implantado na cidade através da parceria estabelecida entre o Poder Executivo, Legislativo, Federação das Associações de Santa Catarina – FACISC e da Associação Empresarial de Taió.

Suas atividades tiveram início em fevereiro de 2016 com a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico Local -CODE e posteriormente das Câmaras Técnicas do Agronegócio, da Infraestrutura, da Saúde e Educação e do Turismo.

O CODE tem como objetivo delinear, fomentar e avaliar os trabalhos desenvolvidos pelas câmaras técnicas, e apoiá-las na busca por parcerias com Poder Executivo, Legislativo para a realização de pequenos, médios e grandes projetos a curto, médio e longo prazo, para promover o desenvolvimento do município.

Após a publicação do edital de chamamento no dia 17/01/2018 as entidades interessadas foram credenciadas pela secretaria do DEL, e de acordo com os prazos e solicitações de documentos descritas no edital.

As seguintes entidades terão cadeira no Conselho:

1. ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE EMANUEL;
2. CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL BOM PASTOR;
3. UNIDAVI;
4. COOPERATIVA DE PEQUENOS AGRICULTORES DE TAIÓ – COOPERTAIÓ;
5. COOPERATIVA REGIONAL AGROPECUÁRIA VALE DO ITAJAÍ – CRAVIL
6. INSTITUTO O BARRIGA VERDE – IOBV;
7. LIONS CLUB DE TAIÓ;
8. ROTARY CLUB DE TAIÓ E
9. SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS;

Comentários