MP de SC é o mais transparente Brasil

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Ranking conhecido como Transparentômetro avalia os Portais da Transparência de todos os ramos do Ministério Público brasileiro

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ficou em primeiro lugar no ranking que avalia a transparência nos portais dos 26 Ministérios Públicos estaduais, dos quatro ramos do Ministério Público da União (Federal, Militar, Distrito Federal e Territórios e do Trabalho) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O chamado ”Transparentômetro”, divulgado na segunda-feira (19) pela Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF) do CNMP, avaliou o Portal da Transparência destas instituições no segundo trimestre de 2017 e mostrou que o índice de transparência do MPSC foi o único a atingir 100% dentre as 31 unidades do Ministério Público brasileiro.

Em segundo lugar, ficaram empatados os Ministérios Públicos estaduais do Ceará e Sergipe e o Ministério Público Federal. Os três obtiveram um índice de transparência de 99,84%. Na tabela de classificação, as 31 unidades do Ministério Público obtiveram índice superior a 90% na avaliação, índice considerado bom. Na primeira avaliação feita pela CCAF, referente ao segundo trimestre de 2014, apenas 13 unidades superaram o índice de 90% de transparência.

O desempenho do MPSC nesta pesquisa cresceu em relação ao primeiro trimestre de 2017. Na primeira avaliação feita no ano passado, o órgão ficou em segundo lugar, empatado com o MPF, com um índice de transparência de 99,84%.

Os dados podem ser analisados de duas maneiras. A primeira é através de um mapa colorido , em que as cores representam as faixas de porcentagem de transparência alcançadas. A outra é através de planilha que mostra a porcentagem de cada unidade do MP analisada.

Portal de Transparência do MPSC

A Coordenadoria de Planejamento (COPLAN) é responsável pela estruturação, monitoramento, e publicação das informações no Portal da Transparência. Atuando com a sob a supervisão da Subprocuradoria-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, realiza periodicamente revisões dos conteúdos publicados e estimula os setores administrativos a acompanharem seus indicadores, mantendo-os atualizados.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC.

Comentários