Projeto Artesanato nos Bairros recebe certificação do Selo Social

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Aulas gratuitas da Fundação Cultural de Rio do Sul atendem doze comunidades

Democratizar o acesso aos cursos artísticos é uma das frentes de atuação da Fundação Cultural de Rio do Sul. Por isso, além de manter a oferta de cursos descentralizados com as Estações Culturais, a entidade desenvolve o Projeto Artesanato nos Bairros. São doze comunidades da cidade que têm aulas gratuitas de crochê, bordado, patchwork, pintura em tecido e em tela.

Agora o projeto recebe a certificação do Selo Social pelos impactos sociais positivos, como o desenvolvimento da cultura, a prática de lazer, a interação social e a possibilidade de renda familiar. A cerimônia de entrega da certificação será no dia 1º de março, 19h30min, no Espaço Alternativo da Fundação Cultural. Toda a comunidade está convidada, em especial artesãos, professores, alunos e produtores culturais da área.

O programa, articulado nacionalmente pelo Instituto Abaçai, atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais É uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem compromisso social. O programa já foi implantado em cidades dos estados de São Paulo e Santa Catarina e do Distrito Federal. A obtenção do selo tem impactado positivamente na credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial. Em Rio do Sul, participam do movimento a Prefeitura Municipal, Unidavi, APAE, Cedimavi, e outras.

Certificação do Selo Social ao Projeto Artesanato nos Bairros

1º de março, 19h30min

Fundação Cultural de Rio do Sul

Informações: (47) 3521 7702

TEXTO: Tiago Amado

Comentários