Diretora de Ituporanga embarca para intercâmbio internacional

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Os 27 diretores finalistas do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2017, incluindo a vencedora, Viviane Rosa Bennert, gestora da Escola Estadual Mont Alverne, de Santa Catarina, embarcam neste sábado, 3, para um intercâmbio nos Estados Unidos, entre os dias 4 e 14 de março. Eles representam os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, sendo escolhidos entre mais de quatro mil participantes. A viagem será após passarem por três dias de ações em Brasília, entre elas a reunião de preparação e um almoço oferecido pela Embaixada Americana.

Realizado desde 1998, o Prêmio Gestão Escolar contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública de todo o país. Para participar, o diretor teve que fazer uma autoavaliação de sua gestão, elaborando um plano de ação, com o apoio da comunidade escolar.

Viviane da Mont Alverne, de Ituporanga, foi a grande vencedora do PGE 2017 e após sair vitoriosa das etapas local, estadual e regional, chegou a etapa Nacional, com a apresentação do projeto Gestão Pedagógica Participativa. A diretora conseguiu construir uma gestão participativa com atuação comunitária no planejamento e nas ações da escola.

O envolvimento de pais e responsáveis permitiu, inclusive, a revitalização da biblioteca que conta agora com um Cantinho da Leitura e a Avaliação Institucional. “A união e determinação da equipe e o apoio de toda a comunidade escolar foi o que tornou possível o trabalho diferenciado. Tenho muitas expectativas em relação a esta viagem. Será uma grande oportunidade para conhecermos outras realidades e aprendermos com outros gestores. Aqui em Brasília, estamos conhecendo vários projetos e ações desenvolvidas em escolas de todo o Brasil. Conhecer escolas dos Estados Unidos será, certamente, incrível”, destaca a diretora.

Além da viagem de intercâmbio, o Prêmio de Referência Brasil proporcionou à escola Mont Alverne R$ 30 mil a serem investidos na infraestrutura e em projetos educacionais.

Prêmio Gestão Escolar

Esta é a 16ª edição do prêmio, realizado pelo Conselho Nacional dos Secretário Estaduais de Educação (Consed), que a partir de 2011 tornou-se bianual. Em mais de duas décadas, aproximadamente 40 mil escolas de todas as regiões do país participaram e mais de 9 milhões de estudantes foram beneficiados com os projetos implantados pelos gestores inscritos. A viagem de intercâmbio é uma premiação para os 27 representantes das escolas que conquistaram o título Referência Estadual.

Comentários