Pouso Redondo realiza eleição suplementar do Conselho Tutelar

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Será realizada no próximo domingo (11/03) a eleição suplementar do Conselho Tutelar de Pouso Redondo. Os candidatos aprovados para concorrer são Denize Meri Verdi, Jefferson Monteiro de Lima e Suzamar Hang Hammes. O local da votação será a Escola de Educação Básica Prefeito Arno Sieverdt, das 8h às 15h.

Para votar, o eleitor deve apresentar título eleitoral e documento oficial com foto.

O voto é facultativo e secreto. O eleitor poderá votar em apenas um candidato.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pouso Redondo (CMDCA), Camilo Freitas Machado, diz contar com a participação da comunidade na votação: “Além do exercício da cidadania, a eleição permite o bom funcionamento do Conselho Tutelar, órgão importante na política da criança e adolescente”, explica.

De acordo com Camilo, as funções do conselheiro tutelar estão descritas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei 8.069), dentre as quais está atender as crianças e adolescentes por ação ou omissão da sociedade ou do Estado; por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável; em razão de sua própria conduta; atender pais e responsáveis, encaminhando a serviços de atendimento, ou realizando advertência, e outras ações de prevenção a maus-tratos.

 

Comentários