4Team Baskteball representa Rio do Sul no Jogos das Estrelas

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Competição que será realizada em São Paulo reunirá as melhores equipes do país

A equipe 4Team Baskteball, que representa Rio do Sul nas disputas do Basquete 3×3, participa no fim de semana do Jogos das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB). O evento, que será realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, é um dos mais prestigiados do basquete nacional, reunindo os melhores atletas da modalidade. Os jogos são realizados pela Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB), em parceria com a Federação Internacional da modalidade.

As principais equipes do país participam dos jogos. Em 2017, o time rio-sulense também participou da competição e acabou eliminado nas quartas de finais para a São Paulo DC, considerada melhor equipe do Brasil e que tem em seu quarteto Luis Felipe Soriani, considerado o melhor atleta da modalidade do país.

A equipe de Rio do Sul será representada pelos atletas Cinei Caldas, Rodrigo Vulcão, Gustavo Hofmann e Gabriel Costa. De acordo com o técnico, Jorge Luiz Matão, que também é atleta, o Jogo das Estrela é o maior evento esportivo de quadra do Brasil, tendo ainda competição de enterradas, habilidades e arremessos de três pontos.

“Vamos representar Rio do Sul pelo segundo ano seguido e isso é motivo de orgulho, porque nossa proposta é divulgar a modalidade e multiplicar o número de participantes em nossa cidade. Nossa primeira meta real e alcançável é atingir a classificação para as quartas de final, mas o basquete 3×3 é muito rápido e dinâmico. As condições de vitória para as equipes que se classificam acabam sendo iguais. Estamos com boa expectativa para os jogos que são de alto nível técnico”, comentou Matão.

Comentários