MST invade fazenda em Rio do Campo

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Integrantes do Movimento dos Sem Terras (MST) invadiram uma propriedade na localidade de Serra do Morador em Rio do Campo. A ação de ocupação começou no incio da manhã deste domingo, 18/03, onde cerca de 30 famílias construíram tendas no local.

A área onde se inciou o assentamento,pertenceria a  empresa Rohden SA, com sede em Salete.

Segundo informação recebida pela nossa redação, o MST mirou as terras da empresa R. T. Administradora de Bens Ltda, com sede em Curitiba administrava a fazenda de reflorestamento. Parte do terreno (861.703,00m²), consta, desde 2015 na vara de execuções fiscais da Comarca de Rio do Campo, onde foi empenhorado pela União (Fazenda Nacional). Avaliado em R$1.401.132,93, ninguém ofertou lance, cujo valor inicial era de R$ 700.566,00, conforme o site da Agênia Leilão.  

De acordo com informações de uma liderança do MST, ao Jornal Alto Vale On Line, a área ocupada está abandonada há anos, sem cumprir a função social. “É uma área agricultável, que pode se tornar uma comunidade de agricultores familiares e passar a trazer benefícios para o desenvolvimento social e econômico do município”, disse a liderança, que não quis se identificar.

 

 

Comentários