Prefeitura antecipa pagamento do salário dos servidores

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
 Salário de março dos funcionários públicos municipais da Prefeitura de Rio do Sul estará disponível para saque na quinta-feira, 29

Os servidores do município de Rio do Sul os seus vencimentos adiantados para esta Páscoa. Na tarde desta terça-feira (20) o prefeito José Thomé se reuniu com o Secretário de Administração e Fazenda (SEDAF), Alexandre Pereira e autorizou o pagamento dos salários deste mês, que serão creditados em conta na quinta-feira (29). A ação irá injetar aproximadamente R$ 7 milhões na economia rio-sulense antes do feriado. Habitualmente os salários são pagos no terceiro dia útil do mês.

Conforme o secretário da SEDAF, toda a equipe da pasta foi colocada a disposição para agilizar o processo. “A pedido do prefeito Thomé, estamos numa força-tarefa para deixar tudo pronto para que os vencimentos sejam depositados na próxima quinta-feira”.

O secretário ainda frisa que as medidas de controle dos gastos públicos possibilitam a antecipação do pagamento dos salários. “Graças à boa saúde financeira do município – no que se refere à austeridade dos gastos – estamos conseguindo antecipar os pagamentos”. Além disso o município também já providencia a reserva para o cumprimento do direito do 13º salário para os servidores que terá a primeira parcela depositada no mês de julho.

O prefeito José Thomé defende que a decisão de adiantar o pagamento dos salários valoriza os servidores para que uma data tão significativa quanto a Páscoa possa ser aproveitada com tranquilidade. “A antecipação do pagamento deste mês é um presente de Páscoa aos servidores. Estamos com nossos compromissos financeiros em dia, além disso, antecipar os vencimentos irá injetar aproximadamente R$ 7 milhões na economia local, o que irá incentivar o giro de capital”, destaca.

TEXTO: Mário Dáud

Comentários