Assinada ordem de serviço para construção do CRAS em Taió

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

 

O prefeito Almir Guski e o vice Horst Alexandre Purnhagen receberam na manhã desta sexta-feira (23/03) a visita do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça e do Chefe de Gabinete Jerry Comper, representando o Presidente da ALESC, Deputado Aldo Schneider.

Acompanhados dos vereadores e da equipe do governo, o Prefeito Almir, junto com a Diretora de Assistência Social, Indianara Seman, e de André Roepke, representando a Construtura FF Ltda EPP, assinaram a ordem de execução de serviço de mais um importante espaço para a inclusão social da cidade de Taió: a nova sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). O prefeito também assinou o convênio para aquisição de um trator de esteira para recuperação e melhoria das estradas do município.

Almir comentou que a Assistência Social precisava desta obra há muito tempo “Estávamos na luta por mais esta conquista desde que assumimos a Prefeitura de Taió. Sabemos muito bem que quando o assunto diz respeito na busca por recursos em esfera estadual e federal as coisas são ainda mais burocráticas, mas perseveramos. Nosso CRAS sempre sofreu com as cheias, e acabava passando por todo aquele transtorno, que finalmente chegará ao fim. Agradecemos aos Deputados Aldo e Peninha, que não tem medido esforços na busca de recursos para Taió e toda a região”, frisou o prefeito.

Para o vice Alexandre, a questão social tem sido muito bem abordada pela equipe da Secretaria de Assistência Social e as obras só vêm completar. “A gente vê a empolgação de toda a equipe que vai ser contemplada com estas obras. Ficamos felizes ao ver que estão prontas para trabalhar ainda mais com a chegada destas novas edificações. Não poderia esquecer ainda de comentar sobre nossa esteira, que vem para melhorar ainda mais os serviços da nossa Secretaria de Obras”, completa Purnhagen.

De acordo com a Diretora Indianara, o prefeito e o vice se mostraram muito empenhados para que a obra fosse conquistada “A Administração Municipal teve muita dedicação para que conseguíssemos esta obra. Obrigada pela oportunidade de criar esses espaços para o melhor desenvolvimento dos serviços da Secretaria”, destaca.

A Coordenadora do CRAS, Joice Maria Morais, declarou que os atendimentos realizados ficarão muito melhores no novo local “A partir do momento que ficar pronto poderemos atender mais pessoas, é muito significativo este novo espaço, completa.

Peninha comentou sobre os vários recursos destinados ao município desde o início do ano passado, que já ultrapassam os três milhões de reais, se somados aos que já estão empenhados para 2018. A nova sede do CRAS será construída no Bairro Seminário próximo ao CEI Anjo da Guarda. A obra será construída com recursos conquistados através do Deputado Peninha no valor de 350 mil reais. O trator esteira também é uma conquista alcançada através do parlamentar, no valor de 450 mil reais.

Após a assinatura, os presentes visitaram as obras na Praça João Machado as Silva, onde Peninha destinou 250 mil reais para melhorias na mesma, com a construção do novo palco do local.

TEXTO: Site da Prefeitura de Taió

Comentários