Deputados querem cassar título concedido a Lula

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O deputado estadual Maurício Eskudlark (PR) disse que entrará, na segunda-feira (26), com um requerimento de revogação do título de cidadão catarinense ao ex-presidente Lula. Eskudlark não era deputado estadual na época e não sabia da aprovação. Mas assim que soube que o título à Lula seria entregue este fim de semana, se mostrou contrário à entrega da homenagem.

“Recebi inúmeras manifestações contrárias à entrega deste título. Não podemos dar esta honraria a uma pessoa condenada, ligada à corrupção. Fiquei chocado, como todos os catarinenses. Isso não pode prosseguir“, ressalta Eskudlark.

Desde quinta-feira, o deputado Natalino Lázareum movimento na Assembleia Legislativa e disse que vai protocolar o pedido de revogação do título ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a exemplo do que ocorreu no ano passado, quando o Parlamento cassou a concessão da Medalha Anita Garibaldi ao ex-ministro Geddel Vieira Lima, hoje preso por corrupção, foi cassado pelo Parlamento estadual.

Lázare não era deputado em 2008, quando o Parlamento catarinense aprovou a concessão da honraria. Estranhamente, nestes 10 anos que se passaram, o título não foi devidamente outorgado, o que deve ocorrer no sábado, em Florianópolis, pelas mãos de líderes do partido do ex-mandatário.

Os deputados, Jean Kuhmann e Milton Hobus do PSD, também se manifestaram sobre o assunto, dizendo que repudiam a atitude de conceder o título nesse momento.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários