Reforço na Segurança-Pública é tema de reuniões Trombudo Central

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Abaixo-assinado será encaminhado ao Ministério Público e  reforço na Segurança-Pública é tema de reuniões entre Conselho Tutelar e Associações de Pais e Professores

Com o objetivo de promover uma aproximação maior com os pais de crianças e adolescentes, os integrantes do Conselho Tutelar de Trombudo Central participam das reuniões das Associações de Pais e Professores, nas escolas do município. Um trabalho realizado no início de cada ano, desde 2015, que vem apresentando resultados positivos.

Neste ano, os conselheiros já estiveram em nove encontros das APP’s, incluindo escolas da rede municipal e na Escola de Educação Básica Dr. Hermann Blumenau, mantida pelo Estado, que é a maior do município. Eles ganham espaço para explanações, onde são destacadas, principalmente, as atribuições do Conselho Tutelar.

Outra proposta é trabalhar a cada ano uma temática diferenciada. Para 2018, o assunto em pauta é a Segurança-Pública. Vem sendo feito, inclusive, um abaixo-assinado, com a ideia de buscar alternativas que possam resultar no aumento do efetivo das polícias, trabalho ostensivo de rondas e combate ao tráfico de drogas.

Os pais que participam das reuniões são convidados a assinar o documento, que está à disposição da comunidade também na sede do Conselho Tutelar. Quando finalizado, esse abaixo-assinado será encaminhado à Prefeitura, Câmara de Vereadores e Ministério Público.

Comentários