Obras do novo fórum de Rio do Sul serão retomadas

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
 O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, informou que as obras do novo fórum da comarca de Rio do Sul, devem ser retomadas “em breve”. Segundo o desembargador, depende apenas de análise do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE). Ele fez o anúncio na última segunda-feira (26/3), no encontro com juízes do Vale do Itajaí.
As obras do novo Fórum da cidade estão paralisadas depois de rescisão contratual com a empresa Planecon Planejamento e Construções, que descumpriu os prazos originais. A intenção é que a empresa segunda colocada no certame conclua os trabalhos, que iniciaram em 2011 e deveriam estar concluídos em 2015. A assessoria do TJ não informou a nova data para conclusão da obra.
O custo inicial do empreendimento era de R$ 25 milhões, será o maior Fórum de Santa Catarina. A construção tem uma proposta ecológica, o telhado será verde para diminuir a incidência dos raios solares. A estrutura também contará com captação da água da chuva, que será reutili­zada para regar plantas e nos sanitários.  A nova estrutura,  com 10 mil m² de área construída na primeira etapa, estará apta para rece­ber até 20 varas jurisdicionais.
Todos os pavimentos terão acesso e banheiros para portadores de necessidades especiais e o prazo de entrega seria de três anos.

Comentários