Encenação da ‘Paixão de Cristo’ reúne grande público em Salete

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Mais de mil pessoas acompanharam o espetáculo da Paixão de Cristo encenado na noite de sexta-feira, 30 de março, na cidade de Salete. O evento que retornou ao calendário de eventos municipais, após 17 anos sem ser realizado, emocionou os fiéis.

A encenação contou com a participação de artistas de teatro, comunidade cristã, assistentes e demais voluntários. O espetáculo a Paixão de Cristo narrou os últimos dias da vida de Jesus, a morte e a ressureição, e teve como ponto de partida o palco da Praça Raimundo Tamanini, próximo da Prefeitura, e seguiu em procissão até em frente da Igreja Matriz de Salete.

A prefeita, Solange Schlichting (Chica), acompanhou o espetáculo e assim como os demais expectadores ficou emocionada com a apresentação de cerca de uma hora e meia. “Foi um momento marcante, religioso e de reflexão sobre a vida para toda a família. Parabenizo aos envolvidos em resgatar esta cultura local”, destacou.

O elenco da Encenação da Paixão de Cristo envolveu cerca de 80 pessoas, que se dedicaram voluntariamente por algumas semanas para ensaiar a peça. O retorno do espetáculo surgiu após união da Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, comunidade da Igreja Matriz, Grupo Impacto de Teatro e Grupo de Teatro Princesa do Vale, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários