Prefeitura abre licitação para comprar “café gourmet”

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A prefeitura do município de Itajaí abriu um processo licitatório para adquirir mais de  11 mil quilos de café gourmet. Segundo reportagem da NSC TV, a prefeitura avaliou que os custos desse tipo de café gram em torno de R$ 218 mil.

As especificações do edital exigem que além do selo gourmet estampado na embalagem, a origem do produto deve ser “100% grãos arábica” e qualidade, conforme nota estabelecida pelos fabricantes deve superar  a nota 7,3. A Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic) considera, a partir da nota 4,5 café de boa qualidade.

 

A compra será destinada para servidores de vários órgãos da Prefeitura, como a Secretaria de Educação, a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Fundação Cultural e a Fundação do Meio Ambiente (Famai).

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Itajaí, Sandro Ricardo Fernandes, argumentou que são os próprios órgãos que escolhem o tipo de material que querem na licitação. No mercado, a bebida em pó custa R$ 9,27 para cada 500 gramas.

 

Comentários