Prefeitura de Rio do Sul inaugura sala de amamentação no CAM

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Mães terão mais conforto no local. Espaço teve a parceria do Lions para melhoria

O Centro de Atendimento à Mulher (CAM), de Rio do Sul vai ganhar um ambiente especial para as pacientes aprenderem mais sobre o aleitamento materno. Através de uma parceria entre a unidade, através da Secretaria de Saúde e o Lions Clube de Rio do Sul, será inaugurado na sexta-feira (6) às 14h a Sala de Amamentação do CAM, um espaço revitalizado e que vai oportunizar conhecimento, aprendizado e um ambiente agradável que incentive o contato da mãe com o bebê.

A coordenadora do CAM, Caroline Soster Cândido, explica que a ideia é proporcionar troca de experiências entre mães e equipe de saúde e ajudar em dúvidas mais frequentes sobre o aleitamento materno. “Queremos desmistificar o assunto para que o aleitamento seja mantido por tempo prolongado mesmo após a introdução alimentar da criança por, pelo menos, dois anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde”, destaca.

O espaço leva o nome de “Enfermeira Clélia Pedrassini”, profissional da Secretaria de Saúde que faleceu em 2013 e que atuava na Estratégia de Saúde do bairro Taboão a pelo menos nove anos. Segundo a secretária de Saúde, Sueli de Oliveira, o espaço faz uma justa homenagem à enfermeira por sua dedicação e respeito pela saúde pública. “Lembraremos sempre da Clélia como uma pessoa muito esforçada e que queria o bem da comunidade. E este espaço que estamos abrindo agora é uma sensível lembrança de uma pessoa tão querida por nossa equipe”, lembra Sueli.

TEXTO: Clóvis Eduardo Cuco

Comentários