Pinho Moreira assume efetivamente o Governo do Estado

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
O vice governador, Eduardo Pinho Moreira (PMDB) assume efetivamente o Governo do Estado de Santa Catarina nesta sexta-feira (6/04),  cargo que já ocupa, interinamente, desde o dia 16 de fevereiro.
Ele será efetivado por cona da oficialização da renúncia  do Governador Raimundo Colombo (PSD) na  quinta-feira (5/04).

“Hoje é uma posse menos festiva e mais solene. Como havia o compromisso de Raimundo Colombo de não retornar mais, eu tive compromisso de fazer uma série de mudanças e projetos. O governador podia voltar. Mas agora é liberdade absoluta. As decisões serão minhas”, comentou Pinho Moreira.

Pinho Moreira já tinha assumido o governo de Santa Catarina no lugar o então governador Luiz Henrique da Silveira, em 2006. “Naquela ocasião o Luiz Henrique era candidato ao senado. Eu cumpria o papel de um governador discreto. Agora não, o governo será tocado por mim e eu disse que desta vez Santa Catarina perceberia que mudou o governador. Naquela época eu não tive grandes problemas. A situação é muito mais complexa e difícil hoje. Vivemos um momento difícil. Agravou muito o problema financeiro do estado. Exige muito mais controle do que naquela época”, comparou.

Comentários