Revogação do título de cidadão catarinense de Lula divide deputados

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O  projeto de lei,  de autoria do deputado estadual Maurício Eskudlark (PR), que revoga o título de cidadão catarinense concedido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2008, foi retirado de pauta da Assembleia Legislativa. A proposta precisa ser analisada pelas comissões permanentes da  Alesc para que possa ser votada em plenário.

 

O relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça, deputado Mauro de Nadal (PMDB), decidiu não apresentar seu parecer a pedido de sua bancada. Não há consenso entres os deputados do PMDB, por isso só deverá colocar em pauta na próxima terça-feira, 16/04.

Os deputados catarinenses divergem sobre o argumento de que na época em que foi concedido o título, Lula estava com elevada popularidade e teria realizado diversas ações que beneficiaram o estado de Santa Catarina.

Para Eskudlark, a proposta precisa ser analisada pelas comissões permanentes da Assembleia Legislativa para que possa ser votada em plenário. Sem esse trâmite de forma rápida, há o risco de o projeto de lei ficar “engavetado”.

 

 

Comentários