Parlamentares do PT querem adotar sobrenome Lula

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Em protesto contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deputados do PT estão pedindo à Mesa Diretora da Câmara autorização para mudarem seus sobrenomes no painel instalado no plenário. Os petistas querem incorporar o sobrenome Lula na lista que fica exposta no painel de votações.

Os parlamentares petistas incluíram “Lula” em seus sobrenomes. “Meu nome é Marco Lula Maia”, anunciou no Twitter o ex-presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS). A ideia de incluir o sobrenome do líder petista no painel da Câmara foi do deputado Leo de Brito (PT-AC).

“Acabo de solicitar a alteração do meu nome parlamentar na Câmara dos Deputados para Décio Lima Lula. O nome será exposto a cada votação e registro de presença no painel e em outros assuntos administrativos da Câmara. #EuSouLula ❤“, anuncio o deputado catarinense em sua fan page no Facebook.

Caso aprovado, aparecerá no painel de votações, nomes como Pedro Lula Uczai, Gleisi Lula Hoffmann entre outros. Os parlamentares decidiram a adoção do nome baseados na fala do ex-presidente no dia de sua prisão, quando disse que “mais Lulas vão nascer neste país e mais gente vai querer brigar neste país”. A Câmara de Vereadores de São Paulo adotou a mesma medida, e vereadores de outros municípios pensam em fazer o mesmo.

A Secretaria Geral da Mesa Diretora ainda não informou se os pedidos serão atendidos. Nesta tarde, os partidos de oposição anunciaram que farão obstrução total aos trabalhos na Câmara durante a semana. O movimento é liderado pelo PT, mas conta com o apoio do PSol, PCdoB, PDT e PSB. Juntos, os partidos somam mais de cem deputados.

 

 

Comentários