Totem para selfies é instalado em Rio do Sul

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Uma estrutura montada na praça Ermembergo Pellizzetti que declara amor pela cidade de Rio do Sul surpreendeu autoridades e a comunidade no domingo durante a comemoração de aniversário de 87 anos da cidade. A estrutura fica em um local privilegiado, onde é possível fazer fotos enquadrando ainda a Catedral São João Batista, um dos principais símbolos de Rio do Sul.

O totem foi iniciativa da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura e sua inauguração fez parte do evento cheio de homenagens na manhã de domingo (15/04). A fanfarra do CE Roberto Machado, o coral da Escola Modelo Ella Kurth, o coral da APAE cantaram durante a solenidade. E logo após foram servidos bolo e dois mil cupcakes que foram produzidos pela Padaria Escola, que oferece treinamento e qualificação para pessoas serem reinseridas no mercado de trabalho. Houve ainda participação de músicos da Fundação Cultural e de um estudante da rede municipal que, na voz e violão, acompanhado do professor, também estiveram homenageando a cidade.

Inspiração para “amar as cidades” começou em NY

A cidade de Nova Iorque vivia em crise, era o início dos anos 1970. Para alavancar os negócios da cidade, a autoestima da população e o turismo, o Departamento de Comércio da cidade contratou uma agência de publicidade para desenvolver uma campanha de marketing.

O designer Milton Glaser apresentou algumas opções, mas não agradou, então, tirou do bolso um papel dobrado com um dos mais famosos logotipos do mundo composta por um coração e escrita na fonte American Typewriter – “I LOVE NY”.

O logotipo entraria para história da cidade e da publicidade no mundo. Hoje, essa marca já foi multiplicada para outros municípios e países do mundo que aderiram a mesma proposta.

 

Comentários